Mobiliário em grandes formatos
15 de maio de 2023
Edição 7
Na cronologia do tempo sempre costumamos usar eventos/fatos importantes que marcaram uma época e mesmo após anos nos baseamos neles para marcar a passagem do tempo. O marco mais recente foi o da pandemia da Covid que analisamos o antes e depois da pandemia para as mais variadas situações do nosso cotidiano, desde maior higiene e cuidados básicos até a melhoria da qualidade de vida por termos olhado para nossos lares com mais carinho, uma vez que ficamos por muito tempo em nossas casas.
Essa transformação também se deu ao hábito das pessoas, que antes queriam ai para lares menores, voltaram a demandar casas e apartamentos maiores, com mais cômodos, seja para fazer o home office, um ateliê, uma brinquedoteca maior para os filhos ou então uma área de jardim maior para cuidar do que foi plantado.
E para receber toda a família e amigos, este novo lar demanda de mobiliário maior também, com grades formatos. Os protagonistas ficam por conta do sofá e da mesa de jantar. O sofá não tem muito segredo, é possível fazer sob medida no tamanho que o cliente quiser escolhendo o modelo que mais adeque ao estilo que for. Já na mesa de jantar, exige a empregabilidade correta dos materiais aliado à estudo de engenharia e aplicação de alta tecnologia em maquinário e capricho no acabamento final com mão de obra de alta qualidade.
Os principais formatos de mesa que estão demandando são os retangulares, ovais, redondos ou orgânicos. Os retangulares podem chegar até 5,40m de comprimento sendo o tampo bi-partido. Já as ovais e orgânicas até 3m de comprimento com tampo inteiro. As redondas pode chegar até 2,20m de diâmetro. São mesas que comportam 10, 12, ou 14 lugares, dependendo a largura da cadeira. Com uma mesa assim é possível fazer uma bela recepção, não é mesmo?
E aí, tá na moda? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades e tendências do setor!